Covid-19: Prefeitura de Macapá faz repescagem para aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos

A iniciativa segue o anúncio feito na terça-feira (21), quando a instituição disse que a vacinação deste grupo seria retomada.

Seguindo o anúncio feito na última terça-feira (21), a Prefeitura de Macapá retomará nesta sexta-feira (24) a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. A oferta do imunizante para este público acontecerá em três pontos da capital e os adolescentes que ainda não iniciaram o seu esquema vacinal estarão aptos para o recebimento da dose.

Além deste grupo, a ação de vacinação também será direcionada aos idosos de 77 anos, imunodeprimidos, transplantados de órgãos sólidos, público geral acima de 18 anos e a oferta da segunda dose dos imunizantes CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech.

1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos
Este público poderá receber a primeira dose da vacina na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Amapá Garden Shopping e Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes. Estes pontos de vacinação funcionarão das 9h às 15h.

3ª dose para idosos acima de 77 anos, imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos

A oferta da terceira dose para idosos acima de 77 anos, imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Álvaro Corrêa, Novo Horizonte, Pacoval, São Pedro, Marabaixo, Raimundo Hozanan, Rosa Moita, Pedro Barros e Leozildo Fontoura. Esses pontos de vacinação funcionarão das 8h às 13h.

Além destes pontos, o imunizante contra a Covid-19 também estará disponível na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap) e Unidade Covid Santa Inês, que receberão esta demanda entre 9h e 15h.

O prazo de aplicação entre a segunda e a terceira dose deve ser de seis meses para os idosos acima de 77 anos e de †28 dias para imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos.

2ª dose de AstraZeneca e CoronaVac
O público que tem a aplicação da segunda do imunizante Oxford/AstraZeneca prevista para acontecer até o dia 03 outubro e o os que estão no prazo de recebimento da dose de reforço da CoronaVac poderão fazer o procedimento nos pontos de drive-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Além destes locais, o público também poderá ir até a quadra da Igreja Jesus de Nazaré parar receber a segunda dose da vacina.

Todos estes locais de vacinação funcionarão das 9h às 15h.

2ª dose de Pfizer
O imunizante Pfizer/BioNTech estará disponível na Unifap, Ifap e Unidade Covid Santa Inês, que funcionarão das 9h às 15h.

A oferta do imunizante é válida para o público que tem até o dia 03 de outubro para receber a segunda dose.

1ª dose para o público acima de 18 anos
A população geral que ainda não iniciou o seu esquema vacinal poderá iniciar o seu esquema vacinal na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e nos pontos de drive-thru na Praça Floriano Peixoto, Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Estes locais de vacinação funcionarão das 9h às 15h.

Documentação
A vacinação está condicionada a apresentação dos originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Além dessa documentação, os imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos deverão apresentar um laudo médico que comprove a sua condição.

O público que receberá a segunda e a terceira dose do imunizante contra a Covid-19 deverão apresentar, também, a carteira de vacinação com a indicação a aplicação dos imunizantes CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech para o público que receberá a segunda dose dessas vacinas. Já os idosos deverão ter em mãos a carteira de vacinação com a indicação da aplicação das duas doses.

No ato da vacinação os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.