Covid-19: Prefeitura de Macapá dá continuidade à fiscalização em diversos pontos da cidade

Fotos: Max Renê

Equipes da Guarda Civil Municipal de Macapá, Companhia de Trânsito e Transportes, da Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Militar entram na terceira fase da operação que ocorre de quarta a domingo em pontos estratégicos da capital amapaense. De acordo com o diretor de Operações da Guarda, Erlon do Espírito Santo, a operação “Tolerância Zero” tem como objetivo fiscalizar o cumprimento das normas municipais que dispõe sobre a 5ª etapa da retomada das atividades econômicas e de medidas restritivas, sanitárias e de prevenção ao Coronavírus em Macapá.

“Estamos fiscalizando as normas estabelecidas nos decretos municipais, principalmente sobre horários e condições de funcionamento nos estabelecimentos como bares e restaurantes. Pedimos a colaboração e a compreensão da população quanto ao cuidado com a própria saúde, usar a máscara, que, além de obrigatório, ajuda a prevenir a saúde, pois a Covid-19 ainda está ativa entre nós”, explicou o diretor.

A Operação Tolerância Zero realizou no período de 19 a 23 de agosto:

– 4 autos lavrados de aglomeração e descumprimento do horário;

– 6 notificações;

– 1 apreensão de caixa de som.

No trânsito, foram realizadas 530 abordagens, além de 5 recolhimentos de veículos. A fiscalização continua, segue até domingo, 30, e seguirá em outros bairros de Macapá.

Secretaria de comunicação de Macapá

Amelline Borges

Assessora de comunicação