Covid-19: Prefeitura de Macapá abre ponto de testagem rápida na praça Floriano Peixoto

É preciso levar RG, cartão do SUS e comprovante de residência, e os atendimentos funcionam de domingo a domingo, das 9h às 21h.

Por Claudia Leão - Secretaria Municipal de Saúde

Local também irá ofertar atendimento médico para pacientes que testarem positivo | Foto: Renato Costa/Semsa

A Prefeitura de Macapá iniciou nesta sexta-feira (18), um novo ponto de testagem rápida para a Covid-19, por livre demanda, ou seja, não há necessidade da prescrição médica no drive-thru da Praça Floriano Peixoto, no centro da capital. Os atendimentos funcionam de domingo a domingo, das 9h às 21h. Para fazer o teste é preciso ter em mãos os documentos de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

Atendimentos serão feitos por livre demanda | Foto: Renato Costa/Semsa

De acordo com a gestora da Secretária Municipal de Saúde (Semsa), Erica Aymoré, caso o paciente teste positivo, ele poderá receber atendimento médico, imediatamente, com dispensação de receita para tratar os sintomas da doença.

“Disponibilizamos mais um espaço para atender a população que está buscando esse serviço rápido. O objetivo é evitar o índice de contaminação. Além disso estamos intensificando as campanhas de vacinação com intuito de proteger a população contra possíveis reações causadas pela Covid-19”, explica.

O exame para detectar a Covid-19 também está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal, incluindo as unidades de urgência como a UBS Perpétuo Socorro que funciona 24h, e as unidades Marabaixo, Marcelo Cândia e Pedro Barros, que atendem de 7h da manhã até 1h da madrugada.

Vacinação

É importante que a população mantenha atualizada a carteira de vacinação contra a Covid-19, os imunizantes estão disponíveis em todas as UBSs de Macapá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.