Covid-19: Prefeito de Macapá anuncia vacinação para público de 63 e 62 anos no fim de semana

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou durante Live realizada nesta quinta-feira (01), o avanço da vacinação contra a Covid-19 no município. De acordo com o gestor, no próximo sábado (03) e domingo (04) será aplicada a primeira dose da vacina para o público de 63 e 62 anos, respectivamente.

“Realizamos uma semana de vacinação tranquila e bem-sucedida. Cada idoso que esteve em nossos pontos de vacina representa um passo adiante na luta contra essa pandemia. São vitórias cotidianas pela vida. Agora, avançaremos mais, para pessoas com 63 e 62 anos, sem parar”, ressaltou o prefeito.

A vacinação deste novo grupo será realizada no fim de semana, das 9h às 17h em quatro pontos no sistema drive-thru, na Praça Floriano Peixoto, Rodovia do Curiaú, Praça do Estádio Zerão e Policlínica.

Durante a transmissão, o prefeito esteve acompanhado da subsecretária municipal de Vigilância em Saúde, Nayma Picanço, e da coordenadora municipal de Média Complexidade, Alessandra Reis. A coordenadora falou sobre as tratativas para ampliar o atendimento aos pacientes com a Covid-19 em Macapá.

“Desde o início do ano, a ordem do prefeito é ampliar a capacidade das unidades covid. Estamos trabalhando para reestruturar esse sistema atual, abrir novos leitos, fortalecer a rede de salas vermelhas e de estabilização, tudo para garantir que o macapaense não fique sem socorro neste momento tão delicado”, disse Alessandra.

Ribeirinhos e Quilombolas
A subsecretária de vigilância em Saúde de Macapá falou sobre a vacinação para ribeirinhos e quilombolas, que são grupos prioritários contemplados no Plano Municipal de Imunização, que segue o planejamento nacional.

“Neste momento não medimos esforços com as equipes de Estratégia de Saúde da Família para chegar em todas as comunidades. Hoje iniciamos a vacinação dos quilombolas pela comunidade do Curiaú, onde imunizamos cerca de 200 pessoas e também alcançamos moradores do quilombo do Mel da Pedreira. O prefeito sempre reforça que não deixaremos ninguém para trás”, concluiu a subsecretária.

Secretaria Municipal de Comunicação Social