Covid-19: prefeito de Macapá reúne com donos de boates e casas noturnas de Macapá

O prefeito de Macapá, reuniu na tarde desta quarta-feira, 18, com representantes de boates e casas noturnas no Palácio Laurindo dos Santos Banha. O encontro objetivou dialogar sobre a construção de um conjunto de medidas que possam diminuir os impactos econômicos causados pelo Coronavírus (Covid-19), além de orientações sobre a higiene dos ambientes.

“Estamos em um momento de crise mundial na saúde e também na economia, dois setores importantíssimos para a população. Alguns estabelecimentos decidiram fechar por conta própria, dada a gravidade da situação, e outros irão aguardar a situação epidemiológica da capital. Mas todos irão priorizar ações de higiene para evitar ao máximo a proliferação do vírus”, destacou o prefeito Clécio Luís.

 

As medidas acordadas na reunião incluem redução de atendimentos, espaço mínimo de 2 metros entre mesas e cadeiras dos estabelecimentos, higienização constantes nos ambientes, disponibilização de álcool em gel e redução dos horários de atendimentos. Na reunião, ficou decidido que esquipes da Prefeitura de Macapá auxiliarão na conscientização dos clientes e dos funcionários.

 

“Estamos tomando todas as medidas possíveis. Claro, a base do diálogo e ouvindo as classes e segmentos para tomar as medidas e evitar a proliferação do Coronavírus em Macapá. Estamos orientando todos para evitar aglomeração e seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde quanto às medidas de higiene”, frisou o prefeito.

 

Participaram da reunião representantes e administradores de casas de show e boates, secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Finanças de Macapá, além da procuradoria e vigilância do município. “Nós estamos muito felizes com esse diálogo e levaremos as medidas para todos do setor. Compreendemos a gravidade da situação e acreditamos que as medidas preventivas são essenciais para o bem de todos”, comentou um dos donos de casas de show de Macapá.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Max Renê