Covid-19: De acordo com o cronograma, crianças começam a ser vacinadas a partir de segunda (17); confira os demais públicos da semana

A imunização contra o coronavírus segue para público geral acima de 12 anos com ou sem comorbidade.

A Prefeitura de Macapá entra em uma nova fase da vacinação contra a Covid-19 e isso se dá em função do início da vacinação das crianças, que acontecerá nesta segunda-feira (17). Paralelo a este novo grupo, a imunização contra o coronavírus segue para público geral acima de 12 anos com ou sem comorbidade.

Entre os dias 17 e 22 de janeiro a Secretaria Municipal de Saúde também ofertará a segunda dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer e CoronaVac para o público em geral e a terceira dose para o público em geral acima de 18 anos com e sem comorbidades e para imunossuprimidos. A dose de reforço da Janssen também estará disponível ao público que iniciou o seu esquema vacinal com este imunizante.

Na capital, a vacinação contra a Covid-19 segue sendo realizada por livre demanda para todos os grupos. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão atendidas as crianças. Já nos pontos de drive-thru e locais de grande circulação de pessoas, como shoppings, a vacinação será direcionada ao público em geral a partir dos 12 anos.

O detalhamento da estratégia de vacinação é divulgado diariamente nos canais de comunicação da Prefeitura de Macapá no Facebook, Twitter e Instagram e no site da instituição, disponível em macapa.ap.gov.br.