Covid-19: Acamados do Conjunto Macapaba recebem a primeira dose da vacina

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), aplicou a primeira dose do imunizante contra Covid-19 em acamados residentes no Conjunto Macapaba. Nesta quinta-feira (1), a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) realizou o procedimento.

Dona Rosalina Santos, 92 anos, foi uma das beneficiadas. Ela mora no quarto andar de um dos blocos do Macapaba, e tem dificuldade de locomoção. Todos os dias ela fica deitada em uma rede, devido as suas limitações. A cuidadora e filha, Maria da Conceição, 51 anos, ficou contente com a imunização da mãe.

‘’Estou feliz que a equipe de saúde da Prefeitura veio até a nossa casa realizar a vacinação da minha mãe. Essa doença entristeceu a gente, mas agora estou contente pela primeira dose da vacina. Não tínhamos como sair de casa. Ainda bem que a equipe veio até aqui’’, comemorou dona Maria.

Seu Lardiano Maciel, 104 anos, recebeu a equipe da ESF animado. Ele que é natural do Bailique mora com o seu filho único e a nora no conjunto. O filho Lurdiano Maciel enfatizou a importância desse atendimento domiciliar.

‘’Estava aguardando esse momento, pois meu pai já tem uma certa idade, 104 anos, e tem dificuldade de locomoção. Graças a deus ele ficará protegido’’, contou Lurdiano.

Estratégia Saúde da Família
A coordenadora da ESF, Cristiane Vilhena, que esteve no conjunto atendendo a comunidade, enfatizou a importância da vacinação como arma principal no combate a Covid-19.

‘’O atendimento realizado nas residências observa a necessidade da comunidade. Atendemos uma solicitação dos moradores do Macapaba. Trouxemos o imunizante e aplicamos a primeira dose nos acamados do conjunto. Além disso, fizemos um ponto para aplicação em idosos acima de 65 anos’’, complementou.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação