Skip to content

Coronavírus: Prefeitura de Macapá dá continuidade à lavagem e desinfecção de prédios do município

Por -

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Macapá deu continuidade aos trabalhos de lavagem especial de desinfecção dos prédios públicos municipais. Para o trabalho, o Município leva em consideração as recomendações da Anvisa para evitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).

A ação começou pelas salas do prédio da prefeitura. Piso, mesas, cadeiras e paredes receberam a pulverização por meio de bombas costais. Posteriormente, os trabalhos foram direcionados para a Secretaria Especial de Coordenação das Subprefeituras, que recebeu o mesmo processo de limpeza e desinfecção. Os prédios da Fundação Municipal de Cultura, Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá e Conselhos Tutelares das zonas norte e sul também receberam higienização e desinfecção na manhã desta segunda.

 

Mais de 1.400 pontos já foram desinfectados e higienizados, entre eles Unidades Básicas de Saúde, residenciais, além de prédios públicos (que mantém serviços essenciais), praças, agências bancárias, supermercados, estacionamentos, ruas e locais onde ainda há grande movimento de pessoas. A higienização é uma das estratégias utilizadas pelo Município para reduzir a possibilidade de contaminação.

 

O prefeito Clécio Luís enfatizou que não poupará esforços para conter a propagação do vírus em Macapá. “São medidas estratégicas que visam conter o índice de contaminação. Continuaremos atuando com as frentes de serviços, mas é preciso que a população também colabore, respeitando o isolamento social”, completou.

 

A desinfecção e higienização de ruas e locais públicos ocorrem diariamente, e agora também durante o dia. A limpeza é feita com água, cloro isocianurato de sódio 65% e desinfetante.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva

Assessora de comunicação/Zeladoria Urbana