Em Macapá, mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, a prefeitura vem mantendo o funcionamento de setores cruciais em atendimento às demandas dos moradores. É o caso do Departamento de Iluminação Pública. De março, início da pandemia na cidade, até esta segunda-feira, 22, foram atendidas 3.623 solicitações na capital e distritos.
Os serviços feitos consistem na substituição de lâmpadas, luminárias, reatores, relés fotoeletrônicos, braços e cabeamento. Nesse período, os maiores atendimentos foram nos bairros Marabaixo 2, Marabaixo 3, São Lázaro e Novo Horizonte. O trabalho vem sendo mantido com o objetivo de deixar a cidade mais iluminada e, consequentemente, mais segura.
As equipes seguem as normas exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é manter o distanciamento de um funcionário para o outro, além do uso de máscara, álcool em gel, água e sabão. “A iluminação pública é um serviço essencial e precisa ser mantido. As chamadas estão sendo atendidas, embora com um prazo mais longo, porque trabalhamos com pessoal reduzido por conta da pandemia”, disse o secretário de Iluminação Pública de Macapá, Wilton Favacho.
De acordo com o secretário Wilton, foi montado um planejamento para que todas as demandas sejam atendidas. O programa Macapaluz também fez o mapeamento dos distritos de Fazendinha e Coração, além de outras comunidades distantes que apresentaram deficiência na iluminação pública.
Serviço
O número 9970-3923 segue recebendo aos chamados da população. O atendimento funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para agilizar o processo, o morador deve informar o número da plaqueta do poste, uma referência, rua e bairro.
Secretaria de Comunicação de Macapá
Mônica Silva
Assessora de comunicação