Copa do Mundo: Macapaenses marcam presença na Praça Isaac Zagury e Balneário da Fazendinha

Partida teve derrota da Seleção Brasileira, que manteve liderança do grupo G.

Por Anézia Lima - Fundação Municipal de Cultura (Fumcult)

O clima chuvoso desta sexta-feira (2) não atrapalhou a torcida amapaense da Seleção Brasileira a participar das transmissões realizadas pela Prefeitura de Macapá na Praça Isaac Zagury e no Balneário da Fazendinha. Embora o Brasil tenha sido derrotado por Camarões por 1 a 0, a esperança continua firme para o próximo jogo.

A professora Meriam Dias acompanhou a transmissão com a família e amigos na Fazendinha. Para ela, a iniciativa do projeto Prefeitura Show de Bola foi assertiva. 

“É uma iniciativa muito boa, pois muitas vezes a população não tem momentos de lazer com essa segurança e alegria. Acompanhei a transmissão pela segunda vez e percebi que os macapaenses estão unidos torcendo pelo Brasil”, conta. 

Além das transmissões disponibilizadas em telões fixos e itinerantes pela cidade, a programação também contou a apresentação musical do DJs DVD e Felipe Macapá, além do grupo Berço do Marabaixo. 

Quem aproveitou a festa verde e amarela para garantir uma renda extra foi o vendedor Paulo Marques, de 34 anos, que acompanhou as três transmissões do projeto. 

“Essa iniciativa foi maravilhosa porque tivemos a oportunidade de fazer uma renda extra. Trouxe abacaxi gelado e as vendas foram um sucesso. No próximo jogo estou me preparando para comercializar outras coisas”, comentou. 

Na Praça Isaac Zagury, em comemoração à classificação final do Brasil no grupo G, a festa continuou com os shows do grupo Sambart e da cantora Taty Taylor. A festa continuou na Fazendinha com apresentações do DJ Marlon Jr e Embaixada de Samba Cidade de Macapá. 

A partida entre Brasil e Camarões encerrou a primeira fase de grupos da Copa do Mundo. Mesmo com a derrota, a Seleção Brasileira manteve a liderança do grupo G na competição e entra em campo na próxima segunda-feira (5), nas Oitavas de Final contra a Coreia do Sul.