Copa do Mundo 2022: Praça do Coco e Macapaba terão telões de transmissão nesta quinta (24), em Macapá

Programação do primeiro jogo da Seleção Brasileira de Futebol iniciará às 14h.

Por Anézia Lima - Fundação Municipal de Cultura

Praça do Coco será o local fixo para transmissão das partidas | Foto: Vinícius Barbosa/ PMM

Neste ano, a Copa do Mundo é sediada no Catar, e a Prefeitura de Macapá encontrou uma forma de unir a paixão da torcida brasileira por meio da disponibilização de telões fixos e itinerantes para a exibição das partidas que a Seleção Brasileira de Futebol vai participar. A primeira transmissão será nesta quinta-feira (24), na Praça do Coco (fixo) e Conjunto Habitacional Macapaba (itinerante), a partir das 14h. 

O evento contará com estrutura de palco, sonorização, iluminação, banheiros químicos e telão de LED.  Na Praça do Coco, a edição inicia as 14h com o grupo de Marabaixo Raízes da Favela. Em seguida, durante o intervalo do jogo, o DJ Wanky Romero anima a festa. Após a partida, os macapaenses poderão curtir samba e pagode com Charlinho e Pegada de Gorila. No Macapaba, os intervalos do jogo contará com apresentações musicais de DJs locais. 

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida, a iniciativa oferece lazer e entretenimento ao público. “Essa é mais uma programação cultural da Prefeitura que buscar envolver os macapaenses em um período tão alegre, que é a Copa do Mundo. Com isso, realizaremos uma programação que contempla as maiores paixões dos brasileiros: futebol e música”, descreve o diretor. 

A iniciativa contempla a área central da cidade, assim como bairros da periferia. O intuito da proposta é atingir o grande público, nos principais pontos da cidade. 

Inicialmente, a programação de transmissões vai contemplar os jogos da Seleção Brasileira nos dias 24 (quinta-feira), às 16h, e 28 (segunda-feira) de novembro, às 13h. No dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 16h, a exibição marca o encerramento da participação do Brasil na fase de grupos. 

Projeto ‘Prefeitura Show de Bola’

O clima de comemoração e orgulho do povo brasileiro está garantido com o projeto ‘Prefeitura Show de Bola’, que objetiva proporcionar lazer e entretenimento aos torcedores em Macapá com a transmissão de jogos do Brasil no centro da cidade, além de vários bairros que normalmente não contemplados com programações de lazer. 

Confira as atrações culturais da primeira transmissão do Projeto Prefeitura Show de Bola:

Abertura

14h – Grupo de Marabaixo Raízes da Favela

Intervalo do jogo

DJ Wanky Romero

Pós-jogo

Pagode com Charlinho

Pegada de Gorila