Cooperação técnica beneficiará colaboradores do MP e serviços de limpeza na Baixada Pará e Jardim América

A fim de aproximar a relação entre as instituições, foi assinado na tarde desta sexta-feira, 31, na Procuradoria Geral de Justiça Promotor Haroldo Franco, o Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura de Macapá e Ministério Público do Amapá (MP/AP). O prefeito Clécio Luís e a procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, assinaram o documento que autoriza a gestão municipal a disponibilizar diversos serviços para a programação MP + Saúde.

O objetivo da ação é promover atividades preventivas a membros, servidores, estagiários e colaboradores da instituição. Em contrapartida, o Ministério Público disponibiliza para a Prefeitura de Macapá lixeiras, que serão colocadas na Baixada Pará e Jardim América.

 

Clécio agradeceu pela formalização da cooperação, destacando os avanços na área da saúde na capital, que levou o MP a procurar os serviços para a promoção da qualidade de vida de seus servidores. Enfatizou ainda a contrapartida do Ministério Público, uma vez que sua gestão tem trabalhado, incansavelmente, para a construção de uma cidade limpa, bonita e bem cuidada. 

 

“A cidade é a nossa grande casa. Por isso, temos que cuidar do lugar onde vivemos. Com a aquisição de lixeiras de coleta seletiva nesses locais, nós reforçamos a ideia de cuidado e educação para manutenção de nossa capital”, declarou.

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/PMM

 

Foto: Henrique Silveira