‘Conversa Preta’: iniciativa leva para a rádio o protagonismo negro macapaense

O programa é de iniciativa da Prefeitura de Macapá e estreia dia 22 de novembro, na rádio 102 FM.

Por Alexssandro Lima - Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Na tarde desta segunda-feira (18), a diretora-presidente do Instituto Municipal de Políticas de Promoção e Igualdade Racial (Improir), Maria Carolina, reuniu com o secretário municipal de Direitos Humanos (Semdh), Gonçalo Borges, para discutirem a implantação do quadro ‘Conversa Preta’, em um programa de rádio diário da emissora 102 FM.

O quadro vai receber convidados pretos que contarão a sua história e conquistas; assuntos como saúde, educação, empreendedorismo serão pautas. A iniciativa torna plural a discussão dessas pautas e será dirigido e apresentado pela diretora-presidente do Improir, Maria Carolina.

“Nosso objetivo com esta parte de nossa programação de novembro é utilizar as ondas da rádio para dar voz e vez para assuntos específicos da população negra de Macapá”, explica a diretora-presidente.

O objetivo do quadro é utilizar as ondas de rádio para dar voz aos assuntos da população negra de Macapá. “Fico feliz com essa iniciativa do Improir. Tenho compromisso com ideias que somam de verdade para o combate ao racismo na nossa sociedade”, afirma o secretário Gonçalo Borges.

“É muito importante que a gente destaque o protagonismo negro, uma vez que somos responsáveis pela construção da nossa sociedade. Precisamos de algumas ideias simples e de resultados positivos, porque ouvir e permitir ecoar vivências é uma estratégia para valorizar os saberes construídos pelo povo preto de Macapá e hoje vamos poder discutir esse assunto em um programa que fala da negritude, nossas conquistas e história”, finaliza Rejane Soares, diretora do departamento de Igualdade Racial do Improir.