Contação de histórias, canções e incentivo à leitura integram aula inaugural no Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe – Creche e Pré-escola

Novo prédio foi entregue no dia 30 de abril. A unidade tem capacidade para atender, aproximadamente, 750 alunos da Educação Infantil, de três a cinco anos, e estudantes do maternal IV, 1º e 2º períodos, nos turnos da manhã e tarde

Por Luiz Felype Santos - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Primeiro dia de aula ocorreu nesta quarta-feira (8) | Foto: Wellington Barros/PMM

Nesta quarta-feira (8), ocorreu a aula inaugural para aproximadamente 334 crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe – Creche e Pré-escola, localizado no Centro de Macapá. O novo prédio foi entregue no dia 30 de abril pelo prefeito Dr. Furlan.

A unidade tem capacidade para atender, aproximadamente, 750 alunos da Educação Infantil, de três a cinco anos, e estudantes do maternal IV, 1º e 2º períodos, nos turnos da manhã e tarde.

O primeiro dia de aula teve a participação de Tio Nescau, que animou as crianças com canções e contação de histórias, com foco no lúdico, bem como houve incentivo à leitura.

A diretora Neize Cunha avaliou a iniciativa. “O sentimento é único. A felicidade flui em toda a equipe por receber e trabalhar em um prédio totalmente novo, moderno e equipado. Personalizamos, aos poucos, o lugar do nosso jeitinho para ficar bem infantil e com a cara das crianças”, manifestou.

“Minha filha está muito feliz e teve a oportunidade de participar de uma aula sobre fantasia. Percebi que ela gostou. Os pais também aprovaram”, ressaltou o técnico em Eletrônica Alex Monte, pai de Keron Oliveira, 5.

Segundo Keron, “a aula foi bonita. Gostei do prédio e do bolo. Apresentação do Tio Nescau foi lindo”.

Sobre o Centro de Educação Infantil

| Foto: Wellington Barros/PMM

Conta com 12 salas de aula, multiuso e de professores; biblioteca; coordenação pedagógica e administrativa; secretaria; diretoria; refeitório; cozinha; duas salas para o Atendimento Educacional Especializado (AEE); banheiros feminino, masculino e com acessibilidade; jardim; espaço coberto para atividades recreativas, entre outros espaços.

O investimento para reconstrução é de R$ 7.360.903,94 do Tesouro Municipal.

| Fotos: Wellington Barros/PMM