Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Macapá realiza IX conferência

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) realizou na sexta-feira, 29, a IX conferência. A proposta é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direito (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A conferência teve como tema central a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, possuindo ainda cinco eixos temáticos que foram trabalhados em forma de grupo. “Somos adolescentes ainda, mas precisamos de políticas efetivas que possam, de fato, garantir nossos direitos”, Gabriel Lopes, 11 anos.

 

“Trabalharemos de forma integrada com os poderes e a sociedade civil para que possamos proteger e garantir nossas crianças e adolescentes”, enfatizou a secretária de Assistência Social e do Trabalho, Simone Palheta.

 

Ao final, foram eleitos 10 delegados, entre eles adolescentes que representarão o município de Macapá na Conferência Estadual. Participaram também do evento o promotor de Justiça Alexandre Monteiro, o juiz titular da Vara de Infância e Adolescência, Luciano Assis e o defensor público Gilson Soares.

 

Lilian Monteiro 

Assessora de comunicação/Semast