Conselho de Educação de Macapá apresenta plano estratégico para os próximos quatros anos

A secretária municipal de Educação, Sandra Casemiro, participou da reunião inaugural de 2018 do Conselho Municipal de Educação de Macapá (CMEM), onde foi apresentado o Plano de Gestão Estratégico da entidade para os próximos quatro anos. Para a secretária, que também é conselheira, o papel da entidade é fundamental, pois atua como um órgão de fiscalização, colaborando na melhoria de propostas e na geração de diretrizes para a rede municipal de ensino.

 

“O conselho serve como mediador entre sociedade civil e poder Executivo local, na discussão, elaboração e implementação da política municipal de educação. Além de nos cobrar, também nos auxilia nas políticas educacionais e na orientação do cumprimento da legislação e de planos na nossa área”, destacou Sandra.

 

Entre as missões do conselho está a regulamentação das escolas no município, uma preocupação dos conselheiros, entre vários estabelecimentos que estão surgindo na cidade voltados ao ensino. “É necessário atender a legislação e precisam nos procurar para orientação e regulamentação de qualquer entidade que desenvolva essa atividade no município de Macapá. Ao longo do ano, iremos fazer uma fiscalização nesses locais”, informou o presidente do CMEM, José Wellington Ferreira. 

 

O conselho terá reuniões às terças-feiras. O próximo encontro será dia 13 de março, na Biblioteca Pública, às 9h, para tratar sobre a regularização de escolas de Macapá; e às 16h, haverá uma reunião ordinária, no auditório do Senac/AP.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed