Conjunto São José recebe Programa Peixe na Mesa nesta quinta-feira (14), em Macapá

Duas toneladas de peixes frescos serão vendidas a R$ 15 o quilo.

Por Joyce Batista - Secretaria Municipal de Agricultura

Peixes serão comercializados de 7h às 14h | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

A Prefeitura de Macapá segue com a programação especial para Semana Santa com o Programa Peixe na Mesa, que nesta quinta-feira (14) será realizado no Conjunto Residencial São José, no bairro Buritizal, zona sul. As vendas iniciam às 7h e seguem até às 14h.

Serão ofertadas duas toneladas de peixes frescos, das espécies Pirapitinga e Tambaqui, pelo valor de R$ 15 o quilo. Além dos peixes, o programa também dispõe de verduras, legumes, pimentas, farinha e tucupí.

Segundo o secretário municipal de Agricultura (Semag), Raimundo Azevedo, essa edição do Peixe na Mesa cria oportunidades para o desenvolvimento econômico da agricultura e piscicultura local e também beneficia famílias de produtores do Quilombo do Curiaú.

Agricultura familiar também estará presente no Programa Peixe na Mesa | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

“Estaremos com a venda de peixes nativos da nossa Amazônia. É uma preocupação nossa o fomento da piscicultura, para que a gente possa crescer na nossa própria cidade. É um momento especial de desenvolvimento, trabalho e renda para essas famílias envolvidas no setor produtivo da nossa região” frisou.

Na última terça-feira (12), a comercialização também ocorreu na praça Chico Noé, no bairro Laguinho, zona norte.

Serviço:
Quinta-feira, 14 de abril
Horário: 7h às 14h
Local: Conjunto Residencial São José, localizado na Rua São José – bairro Buritizal