Conjunto Embrapa: Clécio e senadores Davi e Randolfe entregam 1ª etapa das obras de pavimentação

Em inauguração simbólica, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, entregou neste sábado, 29, as obras da primeira etapa de pavimentação em blocos de concreto, construção de meio-fio, sarjetas e drenagem superficial nas travessas 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 do Conjunto Embrapa. Iniciadas no fim do ano passado, elas foram executadas com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, por meio do Programa Calha Norte, no valor de R$ 1.023.971,29.

 

Na visita de inauguração, acompanhado por secretários, senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, e pela comunidade, Clécio Luís ressaltou a importância de ouvir os moradores. “Não montamos palanque para fazer a entrega, pois preferimos visitar cada morador e, assim, ouvir as declarações de aprovação. Ouvimos a população nos dizer o quanto melhorou a autoestima, a valorização do imóvel e a qualidade de vida, que está mais perceptível”.

 

A pavimentação com bloquetes oferece economia, durabilidade, praticidade e de fácil manutenção, além de garantir a mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade nas vias do local. Para o senador Randolfe, a correta aplicação dos recursos garante confiança e resultado de melhoria à população. “A maior felicidade de destinação de recurso é quando tem um governo que faz a aplicação correta dele. Isso dá tranquilidade para quem o destina, porque sabe que o mesmo será utilizado para a melhoria da qualidade de vida do povo. Os terrenos são valorizados, as pessoas têm um espaço melhor para as crianças brincarem, para a família se reunir. A maior satisfação é quando a gente vê o resultado do seu esforço sendo recompensado em obra para o governo que trabalha sério”.

 

A psicóloga Karla Mariah Barra, moradora da Rua 3 há um ano do Conjunto Embrapa, enalteceu a melhoria na qualidade de vida dos moradores. “A obra nos trouxe grande avanço. Quando chegamos aqui, as ruas eram bem ruins, buracos e lama. Agora, com a pavimentação, gostamos muito, principalmente para o nosso filho, que tem um local para poder brincar todo fim de tarde”.

 

Com a conclusão da primeira etapa das obras de pavimentação do Conjunto Embrapa, a Prefeitura de Macapá dá continuidade aos serviços da segunda fase, nas travessas 2, 3, 4, 5 e 6. O valor está orçado em R$ 623.983,69, com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador João Capiberibe, do Programa Calha Norte. Os trabalhos são feitos pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

 

Também estiveram presentes no ato da entrega da primeira fase das obras os secretários municipais de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem; de Governo, Jorge Pires; de Obras e Infraestrutura Urbana, Emílio Escobar; de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa; de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abraão; de Coordenação das Subprefeituras, Dejalma Ferreira e o diretor da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá, André Lima.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob