Conheça a rede de apoio da Prefeitura de Macapá para mulheres vítimas de violência

Unidade faz parte da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e oferece assistência psicológica, pedagógica, jurídica e sociais

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Foto: Bruno Nascimento/PMM

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) é um local onde as mulheres que sofreram violência podem encontrar abrigo e apoio. O CRAM conta com uma variedade de especialistas que trabalham em conjunto para retirar essas pessoas do cenário de violência.

A unidade faz parte da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e oferece assistência psicológica, pedagógica, jurídica e sociais, além das atividades esporádicas de rodas de conversa e ações de valorização feminina.

Ao chegar ao centro, as pessoas são recebidas, ouvidas e direcionadas para os profissionais que precisam. Caso necessário, o CRAM pode ajudá-las a conseguir aluguel social, laqueadura e encaminhar para outros benefícios.

A unidade também atua em curso de capacitação para que elas consigam atingir sua independência financeira. Mais de 1.500 mulheres já foram capacitadas nos cursos de tranças, cortes de cabelo, maquiagem, confecção de ovos de páscoa, sobrancelhas de henna e design de sobrancelhas,  entre outros.

O CRAM  fica localizado na Av. Feliciano Coelho, N° 1146 ou através do contato (96) 99204-2606. Atendimento presencial acontece de segunda a sexta, das 8h às 18h.