Congresso Científico Macapá 300 Anos tem previsão para dezembro e ganha mais um GT sobre Covid-19

O 1º Congresso Científico Macapá 300 Anos tem previsão para ocorrer nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2020, que pode ser de forma presencial ou virtual, como seminário online em vídeo, gravado ou ao vivo (webinar), dependendo da situação em que se encontrará a pandemia. Com o objetivo de coletar e divulgar estudos de vários temas no âmbito do Município de Macapá, nesta 1ª edição o tema se volta para a discussão sobre “Macapá de hoje e a Macapá de amanhã”.

Devido ao momento que o município está enfrentando a pandemia, foi criado um novo Grupo de Trabalho (GT5), sobre: “Efeitos da Covid-19 na Macapá de hoje e do futuro – Os efeitos do Covid-19 nas atividades afins do município, aspectos epidemiológicos, as estratégias preventivas e de assistência aos munícipes, demais aspectos da gestão relacionados ao enfrentamento do novo Coronavírus, assim como os efeitos sociais, econômicos, culturais e outros possíveis efeitos na Macapá de hoje e do futuro”.

O assunto também possui vários subtemas que podem ser abordados, como efeitos sociais e econômicos, impactos culturais, estratégias preventivas, atendimento assistencial público e/ou privado de enfrentamento da Covid-19, protocolos de manejo clínico do Coronavírus em Macapá, aspectos epidemiológicos do vírus, atos normativos municipais relacionados à doença e a transparência nesse período de pandemia. A data de submissão de artigos para o GT5 vai até o dia 24 de julho de 2020.

De acordo com o secretário de Planejamento, Paulo Mendes, foi acrescentado o novo GT devido à importância de discutir esse momento atual que o município vive no enfrentamento da Covid-19. “O congresso já possui mais de 400 inscritos, com 65 artigos apresentados. Esse novo GT é uma forma de consolidar os estudos científicos que foram ou estão sendo produzidos sobre a pandemia em Macapá. Precisávamos também destacar esse momento ímpar que vivemos”, informa.

O evento é uma realização da Prefeitura de Macapá, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação, dentro do Projeto Macapá 300 Anos.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação