Concluídas obras de revitalização da Avenida Amazonas e 2ª Travessa do Pacoval

As obras de revitalização da Avenida Amazonas e 2ª Travessa do Pacoval foram concluídas no fim de semana. No local, foram feitos os serviços de limpeza, drenagem, terraplenagem e aplicação de 500 metros de Tratamento Superficial Triplo (TST).

O tapeceiro Onaldo Cunha, morador da Avenida Amazonas, acompanhou todo o serviço e diz que mais um sonho foi realizado. Além disso, afirma que a conclusão das obras irá garantir a oportunidade de gerar novos empregos no trabalho que gerencia. “Foram 20 anos de ‘luta’ e hoje estamos vendo o sonho ser realizado. A nossa rua era horrível. Quando o inverno chegava meu trabalho parava, porque os carros não tinham como chegar até aqui. Agora, vou poder gerar mais empregos e investir no meu empreendimento”, comemorou Onaldo.

Da calçada de casa, o aposentado Raimundo Lima vê o benefício chegar à 2ª Travessa. Morador há 35 anos do local, afirma que a via nunca havia recebido nenhum tipo de serviço como este. “Antes era difícil, era uma rua pequena e durante esses anos passaram vários prefeitos e nunca fizeram nenhum tipo de trabalho igual a esse. As famílias da parte baixa, durante o inverno, sofriam com a enchente. Agora fizeram o bueiro e vimos que o trabalho foi bem feito. Hoje, estamos vendo esse benefício que, para a gente, é uma alegria”, declara.

Para o local, os moradores pedem ainda a sinalização da via e a restauração dos pontos de iluminação pública. “Pedimos que a Companhia de Trânsito coloque a sinalização do limite de velocidade, pois, com a melhoria da rua, os motoristas estão excedendo esse limite”, afirma Onaldo. “Agora, só precisamos que as lâmpadas dos postes sejam reacesas para tudo ficar iluminado, mais bonito e, com certeza, nos trazer mais segurança”, pede Raimundo.

Responsável pela execução dos serviços, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) continua durante esta semana trabalhos de melhorias nos bairros Zerão, Congós, Goiabal, Marabaixo, Muca, Novo Horizonte e Jardim I.

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob