Skip to content

Comunidades do Bailique aderem ao Projeto Estação Saúde

Por -

Comunidades do arquipélago do Bailique aderiram à ação itinerante do Projeto Estação Saúde na comunidade de Vila Progresso, no distrito do Bailique. As ações aconteceram durante uma semana com a finalidade de chamar a atenção da população para a importância da prática de atividades físicas. Estiveram presentes as comunidades Igarapé do Meio, Bom Jardim, Nossa Senhora Aparecida, Jangadinha, Jaburuzinho, Buritizal, Capinal, Novo Paraíso, Ponta da Esperança, Franco Grande, Freguesia, Tracajatuba, Arraiol, Vila Progresso, Jaranduba, São Pedro Curuá, Andiroba, Igarapé do Curuá e São Jorge do Jaburú.

“O Estação Saúde no Bailique trouxe uma nova rotina para as mulheres. Perguntei a elas o que estariam fazendo se o projeto não estivesse acontecendo e a resposta foi ‘estaríamos deitadas’. Com a falta de energia constante, a ociosidade aumenta mais. Agora, essas mulheres têm um motivo para se movimentaram e novos objetivos: cuidar da saúde e ficar belas, com autoestima elevada, isso é gratificante”, avaliou a coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa. 

 

Ednalva Castelo, moradora da Vila Progresso, ressaltou a relevância do projeto. “Estou adorando essas atividades, é uma oportunidade para a gente sair de casa, fazer algo diferente, faz bem para a saúde e ainda recebemos orientações de um profissional, o que é mais importante”, observou. 

 

Na capital, o Estação Saúde acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h, na área interna do Estádio Municipal Glicério Marques, com aulas funcional, zumba, ginástica, avaliação física e caminhada, tudo com a orientação de profissionais da coordenadoria.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Comel