Comunidades da Tessalônica e São Francisco do Matapi recebem iluminação em LED

Serviço foi executado pela Semip com recursos do tesouro municipal.

Por Marcelo Felipe - Secretaria Municipal de Iluminação Pública

A substituição foi feita a partir de uma solicitação da Semmopp | Foto: Marcelo Felipe

Desde o segundo semestre de 2021, a Prefeitura de Macapá vem promovendo a substituição dos pontos de luz do município por LED. Parte da capital, das comunidades e distritos já passaram por essa troca e nesta quinta-feira (27), o serviço foi concluído nas comunidades da Tessalônica e São Francisco do Matapi. Os recursos para a execução são do tesouro municipal.

A atividade foi executada pela Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) e atendeu a uma solicitação da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp). Na Tessalônica foi feita a substituição de 33 lâmpadas por novas luminárias em LED de 80w e na comunidade de São Francisco do Matapi, foram instaladas seis luminárias.

O titular da Semip, José Elia Rigamonti, explica que o uso LED traz segurança para os moradores e gera economia para o município. Além disso, essa iniciativa contribui com a redução do consumo de energia.

“Com este serviço será possível reduzir os custos operacionais em manutenção porque as luminárias em LED têm tempo de vida superior ao das lâmpadas convencionais. Essa iniciativa reduz, também, o consumo de energia”, diz o gestor.

A moradora da Tessalônica, Ana Barbosa da Costa Leite, conta que substituição da iluminação contribui para a segurança da população local. “Isso vai melhorar a segurança da nossa comunidade e diminuir furtos na nossa região”, destaca.

Solicitações
Caso o morador identifique algum problema de iluminação pública, ele pode fazer a solicitação do reparo junto a Semip. Para isso, o usuário deve entrar em contato com o órgão pelo telefone (96) 99970-3923 e repassar as informações para a equipe. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Moradora Ana Barbosa diz que a nova iluminação trará segurança para a comunidade | Foto: Marcelo Felipe