Comunidade escolar participa de Caminhada da Alegria

A Caminhada da Alegria, que ocorreu na sexta-feira, 20, parte da programação do Mês da Criança das escolas da rede municipal de Macapá, levou mais de 500 pessoas para as ruas do bairro Santa Rita, entre alunos, professores, técnicos da educação, pais e comunidade. Com o tema Em defesa da qualidade de vida na primeira infância, a caminhada contou com a participação de 14 escolas de educação infantil.

 

Ela foi organizada a partir de pelotões definidos pela temática dos projetos que foram desenvolvidos pelas escolas vinculados à defesa dos direitos da criança e sua qualidade de vida. Alunos e professores levaram para as ruas os projetos Mundo Encantado da Escola de Leitores, Viagem pela leitura do Japiin, Ler é uma descoberta do Divisão de Recursos Didáticos, entre outros.

 

De acordo com a coordenadora do Projeto da Caminhada, Rosilene Araújo, a intenção é apresentar para a sociedade os trabalhos desenvolvidos nas escolas e chamar atenção para a melhor qualidade de vida para a primeira infância, que é o tema da caminhada. “Essa é a primeira edição e pudemos contar com a colaboração das escolas, dos pais e dos alunos. Recebemos o apoio da Secretaria de Educação e conseguimos nosso objetivo, de envolver todos nesse trabalho”, destacou.

 

A ação é parte do Plano de Trabalho para o Selo Unicef, aderido pela Prefeitura de Macapá em junho deste ano.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed