Comunidade escolar alertará população sobre a importância de combater o Aedes aegypti

Compreendendo o atual momento vivido no país, em que as discussões circulam em torno do combate à corrupção, combate ao Aedes aegypti e a outros tipos de vetores ou endemias, à conscientização ambiental, a economia sustentável, aos valores, direitos e deveres de cada pessoa, é que as escolas municipais de Macapá têm discutido efetivamente estes temas, encapando importantes campanhas que envolvem alunos, pais, funcionários e comunidade. Todas as 80 escolas da rede de ensino estão envolvidas e, neste sábado, 7, das 7h30 às 11h, é a vez da comunidade escolar da EMEF Esforço Popular ir para as ruas pedir por paz, por um trânsito mais seguro, pedir mais consciência cidadã de populares transeuntes ou motoristas.

A Caminhada Cidadã ocorrerá nas vias próximas da escola, localizada na Rua Raimundo Ferreira da Silva, nº 241, bairro Muca. Os alunos irão munidos de apitos, panfletos, cartazes, faixas. Muito barulho e atitude para chamar a atenção de quem passar para temas como trânsito, inclusão, família, pátria, saúde, temáticas trabalhadas rotineiramente em sala de aula, de forma reflexiva.
Mais do que preparar alunos para a vida, a educação deve prepará-los para mudar o mundo.  Compromisso com a educação básica é a palavra chave nas escolas da rede pública de Macapá e essa filosofia está centrada no estudante, em formar gerações de brasileiros cada vez melhores e tornando as horas em sala de aula mais significativas, e fora delas mais cidadãs. A direção da escola avisa: “quem quiser e puder somar nesta causa, pode vir se juntar a escola”.

Serviço

Data: 07/05 (sábado)
Hora: 7h30
Local: vias próximas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Esforço Popular
Endereço: Rua Raimundo Ferreira da Silva, nº 241, bairro Muca