Comunidade de Areal do Matapi recebe ação de limpeza

Roçagem é necessária para evitar ataques de animais peçonhentos.

Por Ivo Pantoja - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Serviço foi feito pela Zeladoria Urbana | Fotos: Adevaldo Cunha

As comemorações dos 264 anos de Macapá finalizaram, mas o trabalho junto à população continua em movimento constante. Na manhã deste sábado (5) a Prefeitura realizou um mutirão de limpeza na comunidade de Areal do Rio MatapI, localizada a 22 quilômetros da capital.

Com o crescimento em larga escala de mato e grama, o risco de se deparar com animais peçonhentos se torna maior e para evitar a ocorrência de ataque dessas espécies à comunidade local, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana enviou uma equipe de trabalhadores para realizar a roçagem, que contou com a colaboração dos moradores da região.

Além dos serviços de limpeza, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, visitou os prédios públicos que necessitam de reparos, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade Torrão do Matapi. Na ocasião, o gestor ouviu as reivindicações dos moradores.

Além do prefeito, a visita ao Areal do Matapi contou com a presença de gestores das secretarias municipais de Mobilização e Participação Popular (Semmopp), Rayssa Furlan; Articulação Institucional (Semai), João Henrique Pimentel e Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) foi representada pela subsecretária Kátia Petini.