Comunidade da 22ª passarela do Congós recebe ações de limpeza e melhoria no fornecimento de água

Na agenda deste domingo (27), o prefeito Dr. Furlan esteve na 22ª passarela do bairro Congós para entrega de serviços realizados na comunidade de encanamento, instalação de bombas e reservatórios de água, além de limpeza das áreas de ressaca.

Durante a ação, o prefeito destacou as ações da Prefeitura nestas comunidades. “A população que mora em áreas de ponte já conhece o nosso carinho. Já são mais de 10 quilômetros de pontes reformadas nesses primeiros meses de trabalho, vamos em frente com a valorização destas comunidades”.

Parceria e serviços

O trabalho foi realizado em parceria com a empresa de responsabilidade social Florescer Brasil, com apoio financeiro das empresas Magazine Luiza e Caloi.

Dentre os equipamentos instalados na comunidade, está um reservatório de 15 mil litros, caixas d’água individuais para cada casa e bombas de captação de água com sistema independente de acionamento movido a energia solar.

Também foi entregue a obra de asfaltamento da avenida até o início da ponte e construção de uma área de lazer para as crianças da comunidade. Foram realizadas ainda ações de retirada de lixos das áreas de ressaca.

Todas as medidas adotadas no local contam com o apoio do senador Randolfe Rodrigues (Rede). A iniciativa deve ser replicada em outras áreas de Macapá.

Comitiva

O ativista Lucas Abrahão representou a Florescer Brasil na ação. Também participaram da ação, a primeira dama e secretária de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan, os secretários municipais Edielson de Souza, Patrícia Ferraz, Jean Patrick, Rafael Martins e Cássio Cruz, e o comandante da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), Jeziel Cordeiro. Os vereadores Caetano Bentes (Rede) e Alexandre Azevedo (PP) também estiveram presentes.

Maria Raimunda agradeceu o empenho da gestão na execução de ações em prol da comunidade. “Eu agradeço ao prefeito por estar sempre presente na nossa comunidade ajudando a melhorar nossa vida”, concluiu a dona de casa.

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Comunicação