Comunicado – Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comunica aos usuários dos atendimentos da UBS Dr. Lélio Silva que, por motivos de reforma no prédio, os serviços de atenção básica e pronto atendimento de urgência e emergência serão remanejados a partir das 19h desta quinta-feira, dia 30 de março. Eles foram divididos em quatro unidades, que receberão reforço do quadro de profissionais da UBS para não sobrecarregar. A Semsa informa ainda que:

 

1- Os serviços em pronto atendimento de urgência e emergência acontecerão nas UBS’s Rubim Aronovitch, no bairro Santa Inês, e na UBS Perpétuo Socorro. Essas unidades passarão a funcionar 24 horas durante o período de reforma;

 

2- Consultas médicas, de enfermagem e nutrição passarão a funcionar nas UBS’s Raimundo Hozanan, no Muca, e Rosa Moita, no bairro Nova Esperança, bem como os demais serviços, como vacina;

 

3- E que o atendimento da equipe Estratégia Saúde da Família acontecerá na UBS Rosa Moita.

 

A reforma tem duração prevista de 120 dias e é feita por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 349.767,95, e R$ 51.174,66 de contrapartida da Prefeitura de Macapá. O projeto contempla a reforma total da edificação, incluindo arquitetura, parte elétrica, hidrossanitária e revestimentos.

 

A Secretaria de Saúde lamenta o transtorno causado aos usuários, mas lembra que a ação é necessária para acelerar o processo de reforma do prédio para que a população possa usufruir de uma unidade com ambiente saudável e seguro.   

 

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)