Comunicado: Prefeitura passa por mudanças na emissão de Nota Fiscal Eletrônica com entrada da nova plataforma tributária

Em função da mudança da plataforma dos serviços tributários, o processo de emissão de Nota Fiscal Eletrônica para quem utiliza conexão via Web Service passará por mudanças.

A Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) informa que, em função da mudança da plataforma dos serviços tributários da Prefeitura de Macapá, o processo de emissão de Nota Fiscal Eletrônica para quem utiliza conexão via Web Service, como empresas, escritórios contábeis e fornecedores, seja por software próprio ou de terceiros, devem promover alguns procedimentos para continuar a utilizar este serviço.

As empresas deverão utilizar o layout de Nota Fiscal 2.03, em conformidade com a ABRASF, em http://www.abrasf.org.br/pagina_publica.php.

Ademais, a partir de 20/12/2021, precisam ajustar em seus softwares o link do Web Service para o seguinte endereço: http://macapa.govbr.cloud/NFSe.Portal.Integracao/services.svc.

Adicionalmente, disponibilizamos os manuais para adequação ao novo sistema:

Manuais dos Escritórios – ISS Digital

Manuais 2.03

Secretaria Municipal de Finanças