Comunicado – Prefeito de Macapá, Clécio Luís, testa positivo para o novo Coronavírus

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, testou positivo para o novo Coronavírus nesta quarta-feira, 16. Mas já estava em isolamento desde a tarde da última terça-feira, 15, quando apresentou os primeiros sintomas leves da doença. O chefe do poder Executivo ficará em casa em observação pelos próximos dias, conforme recomendação médica, mas permanecerá trabalhando de lá. O grupo de gestão da prefeitura manterá suas atividades com reuniões realizadas por videoconferência.

Clécio já iniciou o tratamento do protocolo terapêutico aplicado nas Unidades Básicas de Saúde de Macapá e segue monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito alerta à população sobre a necessidade dos cuidados continuarem nesse momento, pois a pandemia ainda não acabou.

“Pessoal, fui contaminado pelo Coronavírus, mesmo tomando todas as medidas de higienização recomendadas. Saibam que ninguém está imune. Mais do que nunca, peço a vocês que mantenham os cuidados, pois a pandemia não acabou. Se forem sair, usem máscara, mantenham o distanciamento, se protejam de forma mais segura. Estou bem, seguindo o protocolo dispensado para todos os pacientes nas UBS’s de Macapá, protocolo este que ajudou a salvar muitas vidas. Lembrem-se, no primeiro sintoma procurem nossas unidades. Todas as pessoas que mantiveram contato comigo, peço que verifiquem os possíveis sintomas que poderão a vir se manifestar. Agradeço a todas as manifestações de carinho que estou recebendo e que Deus nos abençoe”, disse Clécio Luís.

Prefeitura Municipal de Macapá