Comunicado

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) informa que, devido a um problema técnico na Caixa Econômica Federal, o pagamento da parcela de janeiro de 2018 do Programa Bolsa Família das famílias com NIS final 1, que são bancarizadas, está sendo feito por meio do cartão social. Por isso, para sacar a parcela de janeiro, devem utilizar o cartão Bolsa Família e não o cartão da conta Caixa Fácil. Os beneficiários que possuem o Cartão Cidadão podem usá-lo também.

 

Caso não possua mais o cartão Bolsa Família nem o Cartão Cidadão, o Responsável Familiar pode fazer o saque em uma agência da Caixa, apresentando documento de identidade com foto. Esse problema afetou somente o pagamento da parcela de janeiro das famílias bancarizadas de NIS final 1. A parcela de fevereiro será disponibilizada, na data prevista, na conta Caixa Fácil.

 

As demais famílias bancarizadas (NIS final 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0) estão recebendo o benefício normalmente em suas contas, de acordo com o Calendário de Pagamentos do programa. É importante lembrar às famílias que, quando o pagamento é feito com Cartão do Bolsa Família, Cartão Cidadão ou sem cartão, o saque é feito do valor integral do benefício e não é possível usar a função débito.

 

Famílias bancarizadas são aquelas que recebem o benefício diretamente na conta corrente Caixa Fácil ou conta poupança Caixa Fácil. Informações da Senarc

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast