Comercializados 900 quilos de pescado no Residencial São José no fim de semana

“Comprei durante a Semana Santa aqui perto e agora estou comprando novamente no Residencial São José. Garanti meu peixe, verduras, e o melhor, só precisei descer do meu apartamento. Tem coisa melhor que comodidade aliada a um preço justo e produto de qualidade!? Acho o projeto ótimo”, disse Ivanilda Souza, durante o Peixe Vivo. O projeto foi executado no sábado, 27, pela Prefeitura de Macapá e coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Mesmo após uma semana do feriado da Semana Santa, o macapaense mostrou que o peixe é um produto bem-vindo à sua mesa. Prova disso é que os 900 quilos que foram colocados à venda foram todos vendidos. Tambaqui e Pirapitinga foram comercializados a R$ 10,00, o quilo. A grande novidade do projeto foi a espécie aracu piau (cabeça gorda), que foi vendida a R$ 12,00, o quilo. Cada peixe pesa em média 2 kg.

 

O Peixe Vivo foi um dos projetos premiados na categoria Pequenos Negócios no Campo, pelo Sebrae, e concedeu ao prefeito Clécio Luís o prêmio Prefeito Empreendedor 2019. “Nesta edição, temos produtores da região da BR-156, no km 48. Tivemos ainda a Feira da Agricultura Familiar, que é um sucesso com vendas de verduras e hortaliças frescas. Levaremos o projeto para outros bairros da capital”, contou o titular da Semdec, Isaías Carvalho.

 

Assessoria de Comunicação/Semdec