Comando da Guarda Civil Municipal de Macapá é homenageado com ‘Comenda da Esperança’

Reconhecimento é de comunidade terapêutica que atua na recuperação de dependentes químicos.

Por Cristiane Mareco - Guarda Civil Municipal de Macapá

Reconhecimento é de comunidade terapêutica que atua na recuperação de dependentes químicos | Foto: Cristiane Mareco/PMM

O comando da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) foi homenageado nesta sexta-feira (18) com a “Comenda Esperança”, oferecida pela comunidade terapêutica Fazenda Esperança, que atua na recuperação de pessoas com dependência química de álcool e drogas, no Amapá.

O título, entregue à comandante Joeva Reis, é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado por ela à frente da Guarda. “É uma honra participar desse momento, estou muito feliz e emocionada. A Prefeitura de Macapá e a Guarda Civil estão dispostas a ajudar sempre”, disse.

Comandante da Guarda, Joeva Reis, recebeu a homenagem | Foto: Cristiane Mareco/PMM

A homenagem aconteceu durante o anúncio de construção de uma nova unidade do projeto no município de Mazagão, que junto com Macapá e Santana, integra a região metropolitana.

No Amapá, a comunidade da Fazenda Esperança atua desde 1983 ajudando jovens a se livrarem do vício das drogas. A novidade é que a unidade vai atender mulheres de todas as idades. A programação contou com apresentação da Banda da Guarda Civil.

Rômula Sena falou do trabalho que desenvolve como voluntária do projeto. “Trabalho costurando e cozinhando, mas o que mais gosto de fazer é orientar os jovens para que não desistam do projeto. Nossos trabalho é um aprendizado diário, realizado com amor e dedicação”, ressalta.

Fazenda Esperança auxilia na recuperação de pessoas com dependência química | Foto: Cristiane Mareco/PMM