Com nova metodologia de ensino em ambientes de aprendizagem, Prefeitura de Macapá inaugura Creche Sérgio Coutinho nesta quinta-feira, 1º de outubro

A Prefeitura de Macapá apresentará nesta quinta-feira, 1º de outubro, a Creche Sérgio Coutinho, localizada no bairro Zerão. A unidade de ensino terá a capacidade para atender 220 crianças, com idade de 2 a 5 anos. A inauguração da creche será transmitida pela página oficial da Prefeitura de Macapá, no Facebook, às 9h.

A creche será um novo modelo de escola implantado no município, trazendo uma nova metodologia de ensino em ambientes de aprendizagem, com foco principal nas questões tecnológicas. O ambiente escolar não terá salas de aulas, e sim diferentes ambientes de aprendizagem, onde os alunos terão a oportunidade de desenvolver e aprender a mesma temática de diferentes formas. Aliando ambientes de aprendizagem, criatividade, protagonismo, mapeamento de território, entre outros elementos que oferecem um radar de possibilidades, experimentações e vivências para as crianças.

Toda climatizada, a creche terá diversos ambientes de aprendizagem como AnimAÇÃO, Interconectado, Ateliê das Ideias, Aquarelando, Espaço Sensorial, horta, rádio, piscina, coordenação, escovódromo, sala dos professores, secretaria, direção, copa, banheiro feminino, masculino e para funcionários, depósito e refeitório. A construção da creche foi realizada com recursos do próprio Tesouro municipal, no valor de R$ 648 mil. Ela foi construída por meio de estrutura metálica e placas termoisolantes, que melhoram a acústica e proporcionam maior conforto térmico.

A creche fica localizada na Avenida José Caetano, nº 1.597, bairro Zerão, ao lado do terminal de ônibus da gruta.

Serviço

Data: 01/10 (quinta-feira)

Horário: 9h

Endereço: Avenida José Caetano, nº 1.597, bairro Zerão

Atendimento à imprensa:

Karla Marques

Assessora de comunicação

Contato: 99119 2467

Secretaria de Comunicação de Macapá