Com medidas de segurança sanitária, CTMac retoma atendimento ao público presencialmente em prédio administrativo

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá retornou o atendimento ao público presencial na autarquia, nesta segunda-feira, 20. Com a flexibilização dos últimos decretos com o retorno das atividades econômicas, a Companhia retoma os serviços das 8h às 14h, limitando o atendimento diário de até 50 pessoas.

Tomando todas as medidas sanitárias para o combate à proliferação da Covid-19, a autarquia retoma o serviço de expedição de licenciamento de táxi e mototáxis. “Anteriormente, os atendimentos estavam sendo feitos por agendamento prévio pelo nosso canal de comunicação ‘CTMac Agiliza’. Foi a forma encontrada para que os serviços não ficassem paralisados neste período de pandemia”, informou o diretor de Transportes da Companhia, Edson Alves.

O uso obrigatório de máscaras por todos que estiverem presentes no ambiente coletivo, aferição de temperatura e desinfecção das mãos com álcool 70% são medidas que estão sendo utilizadas pelos servidores e por quem procura o atendimento na autarquia. “Além destas medidas, está sendo feito o distanciamento de 1,5 metro entre atendente e atendido, e a limitação diária do número de frequentadores, que são de 50 atendimentos por dia”, ressaltou o diretor.

Outra medida preventiva para não aglomeração é o atendimento de três pessoas por vez dentro do ambiente fechado. “Disponibilizamos duas tendas e cadeiras com distanciamento entre as pessoas na parte externa, para que a parte interna não fique com grande quantidade de pessoas. Estas medidas são necessárias para a proteção dos usuários e dos servidores da CTMac”, explicou Edson Alves.

Serviço de atendimento ao público – CTMac

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereço: Rua Minas Gerais, nº 32 – bairro Alvorada

Serviços disponíveis:

– Licenciamento de táxi e mototáxi;

– Licenciamento de transporte escolar;

– Licenciamento de cargas, fretamento e turismo;

– Expedição de credencial de estacionamento de vaga especial.

Limitação de atendimento: 50 pessoas por dia

Canal de comunicação de atendimento ao público: “CTMac Agiliza” – 98801-9697

Secretaria de Comunicação de Macapá

Clauriana Costa

Assessora de comunicação