Com iluminação azul, Mercado Central adere à campanha de conscientização do autismo

Bioparque da Amazônia e Prefeitura de Macapá também acenderam as luzes azuis para mês de abril

Por Viviane Monteiro - Instituto Municipal de Turismo

Fachada do Mercado Central será da cor azul durante todo o mês de abril | Foto: Júnior Dantas/PMM

A iluminação do Mercado Central dará destaque à cor azul durante o mês de abril, simbolizando a conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mudança na fachada de um dos mais tradicionais pontos turísticos da capital faz parte das ações da Prefeitura de Macapá voltadas para o tema.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Benicio Pontes, explica que as luzes do Mercado já fazem parte do cenário turístico em frente à cidade e são utilizadas para homenagem e apoio durante períodos temáticos e datas comemorativas.

“A iluminação do Mercado já faz parte do cenário turístico em frente à cidade, homenageando com as cores da temática de cada mês. Esse mês de abril não poderia ser diferente, estamos com a iluminação azul para apoiar a causa de conscientização do autismo e alertar para as ações da prefeitura em relação ao autismo”, afirma Benicio Pontes, diretor-presidente do Instituto Municipal do Turismo (MacapaTur).

No início do mês, as luzes azuis também foram acesas no prédio da Prefeitura de Macapá e no Bioparque da Amazônia. Outra novidade para esse ano é a inauguração da primeira clínica-escola para autistas da capital, que será inaugurada ainda neste primeiro semestre de 2022. 

Prédio da Prefeitura de Macapá também se iluminou no mês de conscientização do autismo | Foto: Júnior Dantas/PMM