Com construção da Creche Universidade, Prefeitura de Macapá ofertará mais de 260 novas vagas

A creche faz parte do pacote de investimento que contempla outras cinco unidades escolares.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Estrutura metálica é construída para receber os painéis pré-moldados | Narah Pollyne/PMM

A Prefeitura de Macapá ofertará 264 novas vagas em sua rede de ensino através da obra na creche Universidade, localizada na zona sul da cidade. Com 60% dos serviços concluídos até o momento, o prédio terá seis salas de aulas para atender crianças de 2 a 5 anos de idade.   

Atualmente, a construção está na etapa de instalação metálica, que é a estrutura para montagem dos painéis pré-moldados. Posteriormente serão instalados os painéis, o telhado e os acabamentos internos e externos.

A reforma é realizada por meio do programa Probem Educação, que busca garantir direitos fundamentais, como o ensino de qualidade. Toda a obra está orçada em mais de R$ 2,8 milhões e a verba é a soma dos recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de contrapartidas do Tesouro Municipal.

Essa revitalização faz parte do pacote de investimento da Prefeitura, que prevê a construção e reforma das creches Lagoa Azul, no bairro Amazonas; Tio Soró, na Fazendinha; Sol Nascente, no bairro Boné Azul e as escola Mestre Oscar, no Bairro Ipê e Pequeno Príncipe, no Centro.

As seis unidades escolares abrirão cerca de 2.200 vagas na rede municipal de Educação. As obras somadas representam o investimento de R$ 20 milhões, custeados com verbas do FNDE e do Município.

“Todas as obras desse pacote foram planejadas para oferecer ao aluno segurança e modernidade, além de uma estrutura que dará todo apoio pedagógico que o ambiente escolar precisa”, ressalta o subsecretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Ivy Vasconcelos.