Com apoio da prefeitura, “peneira” do Fluminense seleciona adolescente de 13 anos

A Prefeitura de Macapá, por meio do projeto Despertando Atletas, juntamente com o Ypiranga Clube e Tribunal de Justiça do Amapá, por intermédio do Projeto Pirralho, promoveu no fim de semana uma Avaliação Técnica, “peneira” do clube carioca Fluminense, no Estádio Glicério Marques.  No momento, foram avaliados adolescentes com idades entre 13 e 17 anos.

O avaliador técnico do Fluminense, Diogo Nunes, foi o responsável pela seleção. Dentre os mais de 500 inscritos que participaram do processo, apenas o adolescente Alisson José Sacramento, de 13 anos, foi selecionado. Alisson se manifestou surpreso e confiante com a escolha. “Minha expectativa é a melhor possível, estou ansioso para iniciar a preparação nas categorias de base do Fluminense”, revelou.

 

“O evento superou as expectativas, a Coordenadoria de Esporte inscreveu aproximadamente 200 jovens da comunidade em geral. As escolinhas fizeram inscrição diretamente com a equipe de organização do jogador Aldo. Mais de 500 jovens tiveram a oportunidade de participar pela primeira vez de uma peneira com apoio da Prefeitura de Macapá e dentro do Glicério Marques. O que se viu foi um grande passo para esses adolescentes que sabem que precisam treinar muito, ter disciplina e preparo físico, como condição para enfrentar a competitividade esportiva”, avaliou a coordenadora de Esporte e Lazer, Naldima Flexa.

 

“Ele sempre quis ser jogador de futebol, sempre o apoiei para que ele possa realizar esse sonho, e o meu coração está a mil. Quando ele estiver no Rio de Janeiro, irei morar em São Paulo com a minha irmã para poder ficar perto dele”, relatou a mãe do atleta, Cristina Sacramento. A avó do adolescente, Fátima Sacramento, expressou o sentimento de orgulho por este feito do neto. “Estamos felizes. Ele começou com quatro anos de idade dar os primeiros passos em uma escolinha de futebol local. Antes da avaliação técnica, ele participou de competições nacionais e internacionais representando o estado”, disse.

 

Os ex-jogadores amapaenses Jasson Rodrigues e Aldo do Espírito Santo também fizeram parte da comissão organizadora do evento. A prefeitura organiza o Torneio da Integração para este primeiro semestre com os adolescentes da comunidade que se inscreveram para motivar e integrá-los nas nossas políticas de esporte e lazer. A data de início dos treinamentos do adolescente ainda está em definição.

 

Cliver Campos 

Assessor de comunicação/Comel