Com apoio da prefeitura, comunidade de São Joaquim do Pacuí promoverá o 26º Festival de Inajá

A 26ª edição do Festival de Inajá, em São Joaquim do Pacuí, ocorrerá com o apoio da Prefeitura de Macapá. A festa acontecerá no período de 29 de setembro a 1º de outubro, com programação no balneário da localidade. A temática deste ano é As tradições culturais da Região Norte.

 

Haverá exposição e venda de produtos culinários e artesanato. Os alimentos a base de inajá são destaque do festival. Quem for até a comunidade poderá encontrar doce, bolos e bebidas feitas a partir do fruto, que não está no período mais abundante, mas ainda pode ser encontrado na região.

 

A parte cultural envolverá desfile de miss, baile dançante e feira gastronômica. Já na parte esportiva haverá disputa de futebol dos times locais. No palco, atrações musicais, danças regionais como Marabaixo, carimbó, toada, lendas e mitos.

 

A Prefeitura de Macapá ajuda na parte estrutural, com limpeza, licença ambiental e uso do solo, ordenamento no trânsito, iluminação pública, apoio da Guarda Municipal, sonorização, tapa-buraco e incentivo de fomento.

 

Serviço

Data: 29/09 a 01/10

Hora: 19h às 4h (sexta), 8h às 4h (sábado) e das 8h às 23h (domingo)

Local: praça da comunidade, campo de futebol e balneário

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Fumcult