Com 85% já executada, Prefeitura de Macapá avança em obra do Shopping Popular

Fotos: Max Renê

Em breve, os empreendedores informais de Macapá ganharão o espaço para suas vendas. A Prefeitura de Macapá trabalha para a conclusão da obra do Shopping Popular, que já está com 85% concluída. Ela está sendo executada com recursos federais, via senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 3.720.156,00.

O Município trabalha nos arremates e instalações elétricas do prédio, localizado no centro comercial da cidade. O Shopping Popular possui 141 unidades comerciais, divididas em lojas localizadas nas áreas interna e externa do prédio. Sendo que na área interna, os espaços estarão divididos em dois pavimentos, térreo e superior. O espaço contará também com praça de alimentação, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, estacionamento próprio, plataforma de acessibilidade, além de bicicletário e ciclofaixa.

“Foi uma grande luta, mas a Prefeitura de Macapá conseguiu executar essa obra do Shopping Popular. Os projetos anteriores tinham muitos problemas. Devido a isso, foi necessário a elaboração de um novo projeto, dentro das leis e normas vigentes, o qual foi aprovado no início do ano. Com isso, foi dado andamento em todos os trâmites legais para a execução da obra”, explica o secretário municipal de Obras, David Covre.

A implantação do Shopping Popular visa o fomento econômico e o incentivo ao empreendedorismo, e busca dar ao trabalhador informal um espaço digno para comercializar seu produto.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação