Clécio Luís recebe honraria na abertura do Brasil Sabor

Um dos mais importantes festivais de gastronomia do Amapá, o Brasil Sabor premiou personalidades da política que sempre incentivaram o setor no estado. O prefeito de Macapá, Clécio Luís e a diretora do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, receberam honraria na solenidade de abertura do evento, na sexta-feira, 30.

 

Além dos homenageados da gestão municipal, os organizadores também concederam honraria aos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, este representado por Clécio. O prefeito exaltou a iniciativa, parabenizou os realizadores e destacou que eventos como o Brasil Sabor movimentam a economia local, sobretudo, aumentam a autoestima, por considerar a culinária amapaense uma das mais saborosas do país.

 

“Temos o povo mais acolhedor do planeta, a melhor música e, no meio de tudo isso, a melhor culinária do Brasil, que já está sendo descoberta. Há restaurantes maravilhosos espalhados pelo país, mas posso afirmar que os nossos não devem nada a nenhum restaurante mundo afora”, disse o prefeito. Ele destacou que o Amapá possui vocação para o turismo e que a gastronomia é um setor fundamental para isso.

  

O Brasil Sabor é feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/AP), Sebrae e parceiros. Este ano, o festival chegou a sua 12ª edição, com o tema “Original do Brasil”. Aberto ao público, promove degustações de pratos inéditos que vão desde a culinária regional a internacional – japonesa, mexicana e italiana; mostras de sobremesas, lanches e alimentação funcional.

 

Segundo informações da Abrasel/AP, o setor gera mais de nove mil empregos no estado. Participaram da solenidade de abertura o superintendente do Sebrae/AP, Carlos Alvarenga,  os diretores da instituição, Isana Alencar e Mateus Silva, a secretária de Estado do Turismo, Cinthia Lamarão e o presidente da Abrasel/AP, Sérgio Gomes. 

 

Júnior Nery

Assessor de comunicação/PMM