Clécio Luís prestigia 21ª edição do Projeto Maçônico Irmanar

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou da 21ª edição do Projeto Maçônico Irmanar, realizado na Câmara Municipal de Macapá, no sábado, 30. A cerimônia reuniu deputados federais maçônicos, veneráveis de lojas e seus obreiros, cunhadas da Fraternidade Feminina e jovens das entidades paramaçônicas.

No primeiro momento, Clécio retribuiu a forma que os membros da maçonaria vêm lhe tratando. Também ressaltou o atual presente da história no Brasil sobre a corrupção e a instabilidade política, no qual a maçonaria vem reposicionando e se colocando à disposição da sociedade. “O Projeto Irmanar Amapá coloca a maçonaria como protagonista da história, assim como ela foi em outros momentos importantes”.

Por fim, o chefe do poder Executivo municipal fez um convite aos membros maçônicos. “Ano que vem, Macapá completará 260 anos. Nossa história é formada por círculos, desde a construção da Fortaleza de São José, da criação do Território, do estado e da área de livre comércio. Mas, recentemente, temos uma consolidação da sociedade, durante a crise econômica, que está em transformação. No aniversário de 260 anos, aproveitaremos para lançar uma plataforma, que se chamará Macapá 300 Anos. Ela transformará em um grande exercício para pensar na Macapá que a gente quer ver daqui a 40 anos”.

O Projeto Irmanar

É um movimento promovido pela Soberana Assembleia Federal Legislativa, que foi iniciado em 2015 e que tem como meta a aproximação e o congraçamento de toda a maçonaria brasileira, buscando fazer um retrato da maçonaria regionalizada em cada estado da federação. Visa unificar os pensamentos e ações, para que possibilitem como resultado, uma atividade maior da maçonaria dentro do atual contexto social, político e cultural do país.

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/PMM