Clécio e senadores anunciam liberação de recurso para pavimentação da rua de acesso à Brigada da Foz do Amazonas

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, reuniu-se na sexta-feira, 24, com o comandante do 34º BIS, Ten. Cel. Robson Monteiro Mattos. O encontro foi para tratar sobre a pavimentação da rua que dará acesso à Brigada da Foz do Amazonas, que funcionará na área do Comando de Fronteira do Exército no Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva, no bairro Alvorada, e contemplará também os moradores do Residencial Jardim Açucena, que terão uma nova opção de acesso ao habitacional.

 

Na reunião, foi anunciada ao Exército Brasileiro a liberação do recurso pelo Ministério do Planejamento para a realização da obra. “Nossa vinda aqui hoje foi para anunciarmos que o ministro autorizou a liberação do orçamento para a dotação do Exército para a construção dessa rodovia, que será importantíssima não só para a Brigada, mas para os moradores do Jardim Açucena, que em breve será entregue pela prefeitura”, disse o senador Davi Alcolumbre.

 

A obra será executada em uma parceria Exército e prefeitura. “Essa é uma parceria que, em tão pouco tempo, deu certo. Desde o início da gestão, tivemos esse acesso e esse trabalho com o Exército, que sempre nos ajudou. Esperamos continuar parceiros em muitas outras ações”, ponderou o prefeito.

 

“Com a liberação do recurso, o único gargalo agora será conseguir empenhar processo até o início de dezembro, para que possamos dar andamento e conseguir iniciar as obras o mais breve possível”, enfatizou o comandante Robson Monteiro Mattos.

 

Também estiveram presentes na reunião o comandante da 22ª Brigada de Infantaria e Selva em Macapá, coronel Viana Filho, o tenente coronel Gelson de Souza, o major do 34° BIS, Gondim e o tenente do 34° BIS, Cordeiro, além dos secretários de Governo, Jorge Pires e de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem, de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa e de Obras, Emílio Escobar.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM