Círio de Nazaré 2016: Semur garante limpeza de vias e logradouros públicos

Neste domingo, 9, acontece o Círio de Nazaré 2016, onde milhares de fiéis acompanham a procissão do maior evento religioso do estado. Para garantir a limpeza do trajeto, as equipes da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) realizam trabalhos antes, durante e após a passagem da procissão.

Desde o dia 25 de setembro, capinação, raspagem de meio fio e pintura das faixas estão sendo feitos. Além do percurso do círio, o trajeto por onde será feito o traslado da imagem no sábado, 8, também recebe os serviços. As praças da Bandeira, Barão, Veiga Cabral e Nossa Senhora de Fátima também foram contempladas.

“Este é um trabalho programado pela Prefeitura de Macapá. Além disso, já foram instaladas lixeiras nas praças Nossa Senhora de Fátima e Veiga Cabral. Ao longo do percurso iremos posicionar os contêineres para que os fiéis possam acondicionar os resíduos”, explica a chefe de Divisão de Monitoramento de Limpeza, Adrian Castelo.

No domingo, após a passagem da procissão, 150 garis farão a remoção dos resíduos e contarão com o apoio de 8 caçambas e um caminhão-pipa para lavagem das vias. Os materiais recicláveis, como latinhas e garrafas PET, serão entregues aos catadores que atuam no aterro sanitário. Ao final dos trabalhos, a equipe de garis e os coordenadores das atividades serão recepcionados com um almoço. Este é o quarto ano consecutivo que o proprietário de um shopping local recepciona a equipe com um almoço gratuito.

Márcia Fonseca/Asscom Semur