Cidade Limpa: Prefeitura distribuirá contêineres na capital para evitar a ocorrência de lixeiras viciadas

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, visitou neste domingo (11) a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana. Ele foi acompanhado do secretário da pasta, Jean Patrick, e pelos vereadores Alexandre Azevedo e Edinoelson Careca. O objetivo da atividade foi a vistoria dos contêineres revitalizados pela prefeitura que serão distribuídos em pontos específicos já mapeados pela Zeladoria Urbana.

“Cuidar da cidade, muitas vezes, não precisa de grandes investimentos e esses contêineres estavam abandonados na Zeladoria e nós revitalizamos para que possamos usá-los em pontos estratégicos da cidade”, afirma o prefeito.

No total foram revitalizados 40 equipamentos que estavam em desuso e eles serão distribuídos nas próximas semanas. Durante a visita, Dr. Furlan, pediu que a população colabore com o serviço de limpeza realizado pela prefeitura.

“O objetivo da Prefeitura é combater as lixeiras viciadas na nossa capital e pedimos a colaboração da população quanto a limpeza da cidade e essa ajuda pode ser com medidas simples, como colocar o lixo no dia e horário que o coletor passar. Dessa forma podemos evitar que animais rasguem os sacos de lixo”, disse o prefeito.

Para o secretário da Zeladoria Urbana, Jean Patrick, os contêineres contribuirão nas ações de melhoria da limpeza da cidade já implementadas pelas Prefeitura de Macapá. “Esses equipamentos serão distribuídos nos pontos já mapeados e dessa forma esperamos que a população contribua com o serviço de limpeza da Prefeitura e zele pelo contêiner. Essa foi uma estratégia pensada com o prefeito para o armazenamento correto do lixo até que o coletor passe para fazer a retirada”, afirma o gestor.

Ana Cleide Torres
Secretaria Municipal de Comunicação Social