CEU das Artes Zona Norte: projeto oferece cinema gratuito para crianças de 7 a 12 anos

Toda sexta-feira será exibido um filme no CEU

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

CEU das Artes, Zona Norte. Foto: Mary Paes | PMM

No fim da tarde desta sexta-feira (5), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes Zona Norte) realizou a abertura do projeto Cine CEU das Artes. A iniciativa contempla com cinema gratuito, crianças de 7 a 12 anos, moradoras do bairro Infraero 1 e adjacências. Na sexta-feira de cada semana, 30 vagas serão ofertadas para o público infantil e acompanhantes.

Nesta sexta-feira, o filme escolhido foi “Valente”, uma animação de 2012, dirigida por Brenda Chapman e Mark Andrews. Os pequenos espectadores mergulharam na história da corajosa princesa Merida e sua família.

Laurana Bandeira, diretora do CEU das Artes Zona Norte. Foto Mary Paes | PMM

Laurana Bandeira, diretora do CEU das Artes Zona Norte, falou dos objetivos do projeto. “A intenção é oferecer entretenimento e interação das crianças com a cultura cinematográfica. A gente sabe que os filmes, principalmente as animações infantis, trazem questões morais que vivenciamos no cotidiano, e a gente quer trazer essas questões para as crianças, mas de uma forma lúdica”, explicou a diretora.

Bombeiro militar Eder Maciel, morador da Zona Norte, acompanhou sua filha durante a exibição do filme. Foto Mary Paes | PMM

O bombeiro militar Eder Maciel, estava passeando com sua filha Ester, de 6 anos, quando foram convidados para a exibição do filme. Ele falou da importância da programação para as crianças daquelas redondezas.

“Eu achei a ideia maravilhosa porque muitas crianças aqui não têm a oportunidade de assistir um filme assim, nos cinemas, ou mesmo em suas residências. Projetos culturais e gratuitos são sempre bem vindos na comunidade”, comentou Eder.

O projeto é uma iniciativa do CEU das Artes Zona Norte, em parceria com a Prefeitura de Macapá .

Programação:

Todas sexta-feira será exibido um filme infantil

12 de maio: ‘Luca’
19 de maio: ‘Moana – um mar de aventuras’
26 de maio: ‘Monstros S.A’

Fotos: Mary Paes | PMM