CEU das Artes recebe Projeto Bombeiro Cidadão e abre inscrições

Pelo terceiro ano consecutivo, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), na zona norte de Macapá, sediará o projeto Bombeiro Cidadão, que visa promover cidadania a adolescentes de 14 a 16 anos. Interessados podem procurar o espaço para se inscrever até o dia 17 de março, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. Mas atenção! Para participar é preciso estar devidamente matriculado na rede pública de ensino.

 

Estão disponibilizadas 60 vagas, para formação de duas turmas, que terão aulas nas terças, quartas e sextas-feiras. Os interessados deverão apresentar cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do adolescente, do comprovante de residência atualizado e da declaração escolar, além de uma foto 3×4 recente.

 

O Bombeiro Cidadão é o projeto social mais antigo da corporação voltado especialmente àquelas crianças que se encontram em situação de risco social. Elas aprendem noções de combate a incêndio, salvamento, higiene e primeiros socorros, instrução militar, prevenção de acidentes domésticos, educação ambiental e para o trânsito, cultura e arte, esporte e lazer.

 

São valores como disciplina, respeito ao próximo, união e cidadania, por meio de treinamentos inspirados na doutrina militar. “Essa é uma das parcerias que nos dá orgulho de manter e apoiar sempre, assim como todas as demais atividades que ocorrem no Centro e são voltadas à comunidade”, diz a gerente do CEU das Artes, Marina Silva.

 

Tem programação diária e diuturnamente no CEU. Recreação, cinema, contação de histórias, rodas de conversas e projetos que fomentam a ação política e o exercício da cidadania, karatê, capoeira, toada, balé, escolinhas de vôlei e de futebol, ginástica laboral, zumba e atividades voltadas para idosos. É uma infinidade de ações e serviços, oferecidos gratuitamente à população.

 

E para dar mais conforto aos usuários, nesta sexta-feira, 3, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) deu início aos serviços de limpeza das áreas externas do complexo, que em breve deve receber reparos e passar por reforma, para ampliar ainda mais o atendimento à população.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Fumcult