CEU das Artes é palco de Duelo de MCs para a disputa Nacional

Final Estadual reuniu os maiores nomes do Rap improvisado do Amapá.

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Saúde

O Duelo de MCs está entre os principais encontros da cultura Hip Hop do país — Foto: Leandro Lennon/PMM

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), zona norte de Macapá, foi o local onde a comunidade acompanhou a seletiva de Duelo de MCs para representar o Estado do Amapá. O evento atraiu dezenas de artistas amapaenses.

A programação marcou a comemoração do Dia Mundial do Hip Hop, celebrado no último sábado (12) na Capital. A fase classificatória para a disputa nacional envolveu 15 participantes selecionados em competições municipais para o Duelo Nacional.

MC Ayala foi o grande vencedor do evento, ele disse que realizou o seu sonho. “Estou muito feliz porque é a realização de um sonho. Participo de batalhas há seis anos, e desde lá me dediquei sempre em prol do duelo nacional”, ressaltou o artista.

Nacionalmente, as finais estaduais de cada estado são realizadas com o time de 15 MCs classificados durante o processo seletivo. O campeão estadual da seletiva vai disputar a maior batalha de rimas improvisadas do país pelo título nacional de 2022.

Ayala foi o grande vencedor da seletiva estadual do Duelo de MCs — Foto: Leandro Lennon/PMM

De acordo com Pedro Valetim, organizador do evento e membro do Coletivo Família de Rua, o Duelo de MCs Nacional é um projeto realizado em parceria com as organizações locais, nos 26 estados da federação e no Distrito Federal.

O Duelo de MC’s Nacional fomenta uma rede muito forte de fazedores e fazedoras de hip hop em todo o país. “O intuito do nosso projeto é estruturar a cena da batalha de rimas, criando igualdade de condições para que esses jovens possam crescer e se profissionalizar no Rap”, afirma.

A Prefeitura de Macapá reconhece, e reforça a divulgação do evento de promoção a cultura e a valorização dos artistas do Rap. A torcida agora é pelos amapaenses.

A grande final nacional de 2022 será realizada em Belo Horizonte, em 3 de dezembro, com 32 MCs classificados para a disputa do título, sendo 27 MCs classificados nas finais estaduais e mais 5 em repescagens.

Confira mais fotos