Cerca de 70% da população geral vacinável já recebeu a primeira dose do imunizante contra Covid-19 em Macapá

Os dados são do Localiza SUS, sistema do Ministério da Saúde que monitora a vacinação nas cidades brasileiras.

Cerca de 70% da população geral vacinável já recebeu a primeira do imunizante eficaz contra a Covid-19 em Macapá, segundo registra o Localiza SUS, sistema do Ministério da Saúde (MS) que divulga informações sobre a vacinação contra a Covid-19 nas cidades brasileiras.

O índice demonstra o avanço da vacinação em Macapá, que já oferta a primeira dose do imunizante para o público de adolescentes, na faixa etária de 12 a 17 anos, sem comorbidades.

‘’Do quantitativo de doses recebidas, a cobertura foi 71.5% da população que reside em Macapá. Sendo que esse dado agrupa aqueles com comorbidades e a população em geral. Seguimos avançando com a vacinação no município. Agora estamos imunizando os adolescentes’’, declara a subsecretária de Vigilância da Semsa, Nayma Picanço.

Sobre os grupos prioritários, a Prefeitura de Macapá já aplicou a primeira dose em 98.72% do público. Em relação a segunda dose ou dose única 30.70% das pessoas foram imunizadas contra a Covid-19.

‘’Pedimos que as pessoas se atentem ao prazo indicativo da segunda dose, que é essencial para a proteção dos individuo, conforme indicam os estudos. A Prefeitura de Macapá realiza buscas ativas dos faltosos, além da oferta dos imunizantes diariamente. Mas, precisamos da colaboração da população para vencermos este vírus’’, finaliza Nayma.

Secretaria Municipal de Comunicação Social