Cerca de 500 pessoas efetuam recadastro de lotes dos cemitérios em plantão do Dia de Finados

A população atendeu ao chamado e compareceu em peso ao plantão de recadastramento de lotes dos cemitérios, ocorrido durante o Dia de Finados. A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) considerou a ação um sucesso. Centenas de pessoas foram atendidas nos três cemitérios da capital.

 

O Município de Macapá atendeu a população na Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), ao lado do cemitério Nossa Senhora da Conceição; no Centro de Educação Profissional do Amapá (Cepa), próximo ao cemitério São José; e em uma tenda montada no cemitério São Francisco de Assis. “Fiquei sabendo e aproveitei para recadastrar o lote onde estão sepultados meu pai, tio e irmão. Foi bem rápido”, disse a dona de casa Natalina dos Passos.

 

De acordo com os dados do Departamento de Administração de Logradouros e Cemitérios da Semur, foram recadastrados 155 lotes no ponto do Cepa,  165 na Fumcult e 160 no cemitério São Francisco, totalizando 480 atendimentos. “A população atendeu ao nosso chamado e veio. Esse processo é importante e fundamental para evitar abandono e desapropriação de lotes”, frisou o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

 

O recadastramento continua até 30 de novembro. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h, na Semur, na Avenida Maria Quitéria; Central de Arrecadação, na Jovino Dinoá, no Trem; e na Macapaprev, na Rua São José, ao lado da Delegacia da Mulher.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Semur